Pages

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rapidinha de segunda à tarde

Aii gente, segunda a tarde, eu com o maior pique pra caminhar, e começa a cair o dilúvio aqui em Brasília. Aí, na hora do meu lanche da tarde, eu vou fazer minha salada de frutas e kd as frutas? NADA. E as segundas opções? NADA tbb. Aff, lembrei que minha mãe tinha saído justo pra comprar minhas frutinhas. ><
E sabe o que a garota aqi optou? Por um tomate. Isso mesmo, é o que eu adoro. E como não queria estragar minha R.A. comendo pães (odeio) e besteiras... decidi ficar com meu tomate !

Sei que muitas podem achar estranho, mas é o que eu faço, rs..
beegs meninas e desistir JAMAIS !

Nova semana, FDS foda e horoscópo

Oi galera,
tudo certinho?
Aqui tá tudo bem... uma nova semana começando e parece que agora tudoo está caminhando para o fim... rsrs!
O fim desses quilos indesejados minha gente :)
Tô tão animada, e uma das coisas que mais me anima é que desde quando comecei não tirei 'férias' da minha R.A., nem FDS eu abuso.!

Ah, eu vi uma matéria no Jornal Hoje, sobre a nutri falando da lei da compensação. E apliquei ela nesse fds. Minha mãe fez um caldo mt mt calórico, e eu queria comer um pouco mais, então diminui no meu lanche da tarde, tomando só um leite com ração humana. Foi ótimo, comi e não me senti pesada, e é FATO, agte vai se acostumando a comer como pessoas normais. Mesmo qndo não tem salada na mesa, ao invés de enfiar o pé na jaca tipo 'não tem a folha mesmo...', nós, futuras magrinhas saudáveis, comemos pouco, sem enfiar o pé.
Isso me faz feliz.
Ter o controle sobre o meu corpo é uma coisa que não tenho há tempos.!

Falando em controle, ontem chegou o meu horoscópo personalizado e olha só que legal : disse que eu terei muita facilidade em realizar meus objetivos específicos.! E que eu estou com mta vitalidade e que eu praticarei esporte, rsrs...

É foda viu, parece que escreveram pra mim!

Pois é pessoal, mais uma semaninha de conquistas pra nós!
E lembre-se, só por hoje vamos ser saudáveis...
(repita isso todo dia e verá como será mais fácil)

beegs ;**

sábado, 18 de dezembro de 2010

E é isso pessoal.

Bem, eu não engordei da noite pro dia, e nem não pude notar isso. Toda vez que eu iria comprar uma roupa nova, o número aumentava, as calças não fechavam mais e depois não subiam mais. E a garota aqui? Só ignorava... Eu nasci magrinha, fui assim até os 4 anos. Minha mãe até me dava Biotônico, acreditam? Tudo mudou quando tive sinusite e fiquei 2 meses no hospital. A partir daí, meu apetite aumentou, é como se fosse uma gula ! E meu corpo armazenava tudo o que comia.
Ok, tudo bem. Eu adorava esportes, fazia natação, caratê e handbol, dois deles no mesmo dia! Era ativa e meu fôlego não tinha fim... Até que desisti de tudo, o sedentarismo tomou conta de mim. E isso é uma coisa engraçada, ele toma meu corpo, não deixa eu movê-lo e ainda quer quer eu fique sentada olhando e concordando com isso.
Comecei a namorar e o amor engorda agente mesmo! Fui parar nos 121 kgs aos 15 anos !! Foi aí que nesse ano, comecei a tomar ração humana, mas não tinha tempo de fazer exercício, e nem diminuía na comida. Mesmo assim emagreci e fui pra 115 em setembro. Continuo tomando ração humana até porque ela faz maravilhas pra pele (:
Só que eu estava cansada, não podia ir a um show que sentia mal estar, não podia subir ladeira... AAAH, era horrível! Foi aí que marquei uma consulta na nutricionista, e ela PERFEITA, um amor de pessoa, viu que eu estava assim porque queria ! Eu sou jovem e meu metabolismo está a mil, e co base num estudo da minha vida e das coisas que eu gosto, ela me deu uma R.A. e estou seguindo-a direitinho desde então.
Meu recomeço foi dia 02-12-2010. Com dez dias de R.A. sem atividade física, eu perdi 3 quilos.
O que me incomoda agora é que eu ainda não to fazendo nenhuma atividade física, mas vou começar logo logo!

Descobri que a comida é só uma coisa necessária pra nos manter vivo, e não agte ficar vivo pra comer. E que ela pode servir pra mutias coisas, asism como afogar mágoas e aliviar culpas...

Espero nos ajudar, e ser mais felizes, saudáveis.
Beiijoos gente :*

PS: Não vou colocar peso ideal, ainda não !

O começo de mim.

Bem, eu sei que um blog não poderá trazer a paz de volta ao Rio, nem dá comida aos necessitados, sei também que muito pouco ajudará aquela que não quer ser ajudada. Mas irá me ajudar, sei que registrando minhas conquistas e algumas recaídas, vou ser mais forte, olhar pra trás e dizer, NÃO MAIS. E é isso NÃO MAIS pra minha vida 'fantasiada'. A partir de agora estou descobrindo a nova Talita, e sei que ela vai longe...

Vamos lá o/